Crowdsourcing – fonte de informação em massa.

Operários. Tarsila do Amaral, 1933

Olá! 

Aí estão alguns links interesantes para você explorar algumas aplicações práticas de “crowdsourcing” ou seja, o uso da internet para colher e analisar informações em massa.
Explore, estude, produza o seu próprio conhecimento.
Ao final da aula vamos querer ouvir seu comentário.

 

 

Boa viagem. Bons estudos!
Prof. SeiZo

 

 

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Ambiente de mercado, Canais de Informação, Segmentação, Diferenciação e Posicionamento com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Crowdsourcing – fonte de informação em massa.

  1. Alex Kissilevitc diz:

    De acordo com a apresentação do dia 22/11, os grupos abordaram como diferencial a questão das informações que podem ser manipuladas específicas para os seus clientes e esta ser uma vantagem competitiva interessante para a empresa que quer ingressar no ambiente virtual. Isto com certeza tem seu valor porém temos de ter uma preocupação adicional que é o fato da informação demasiada, ou seja, se não pensarmos na questão da privacidade do usuário (termos de responsabilidade) e como trabalhamos com as informações dos internautas podemos ser prejudicados por pessoas com má-fé e que queiram denegrir a imagem da empresa, cuidado com isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s