Quando não há mais segredos

“Dados financeiros, hábitos de consumo e até seu perfil psicológico podem estar na rede. A internet tornou mais difícil manter a privacidade, mas isto não significa que ela esteja morta.”

Leia a matéria Veja:

http://veja.abril.com.br/120809/quando-nao-ha-mais-segredo-p-078.shtml

Fontes:
Revista Veja, edição 2125, 12 de agosto de 2009.

Estude, discuta e aplique o conhecimento ao seu trabalho semestral a partir da seguinte estrutura: 

 


1. Quais são os sites de redes sociais que devemos trabalhar?

2. Qual o tipo de comunidade a ser criada para o perfil de nosso cliente?

3. Das comunidades existentes nos sites de relacionamento que não foram criadas por nossa equipe, qual devemos aproveitar?

a. Quais são as comunidades? Quantos membros possuem?

b. Qual o tema mais comentado nestas comunidades?

4. Como devemos nos comunicar com os usuários das comunidades de relacionamento?

5. Quais outros sites devemos nos filiar para divulgar nossa marca e os nossos produtos/serviços?

6. Qual ou quais os nivéis de redes sociais objeto de nosso estudo?

a. Rede Social Primária ou Informal

b. Rede Social Secundária ou Global

c. Rede Social Intermediária ou Rede Associativa

7. Como descobrir membros ativos e potenciais disseminadores de nossa mensagem?

Outras referências de modelos de negócio:


Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Ambiente de mercado, Canais de Informação, Problemas e questões de pesquisa com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s