Estratégia de Entrada, Crescimento, Publicidade e Vendas


Olá! Nesta aula você deverá desenvolver os seguintes tópicos:

Estratégias de entrada e de crescimento
  • Descrever como vai utilizar as redes sociais, a integração da unidade física (se houver) com a unidade virtual (você fez esta parte).
  • Como será a estratégia de divulgação inicial (Lançamento do Site), bem como os incentivos para que o cliente/usuário visite e conheça o site.
  • Como será a prestação de serviço on-line e off-line (via internet e presencial).
  • Como buscar o crescimento da base de clientes. Qual a estratégia a ser seguida?

Publicidade e Promoção
Quais as estratégias para Publicidade e Promoção? Faça um pequeno Plano de Comunicação detalhando o uso de:
  • Google (Quais palavras-chave comprar?)
  • Redes sociais – descrever detalhadamente como serão utilizadas. (Acho que já fez boa parte disso também, aprofunde, aprimore!)
  • Mídia convencional – se for o caso – Quais mídias?
  • Mídia espontânea / Assessoria de Imprensa – Como conseguir a atenção da imprensa?
  • Outros
Estratégia de Vendas
Descrever como será desenvolvida a estratégia de vendas. Explique como funcionará o uso das Redes Sociais, publicidade e outras ações com fim de aumentar vendas ou os acessos ao seu site.

Previsão de Vendas
Elaborar uma planilha projetando as vendas estimadas a partir da implantação da estratégia virtual ao longo do tempo. Faça hipóteses e pesquisa referências para auxiliar nessa estimativa.


Bom trabalho.
Lembre-se de guardar bem esta produção.

SeiZo

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
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