Redes sociais: a nova fronteira do e-commerce

“De acordo com a pesquisa mais recente do e-Bit, divulgada durante o evento Semana do e-Commerce em São Paulo, 23 milhões de internautas já fazem compras pela internet, o que em 2010 deve representar faturamento de RS$ 14,3 bilhões, mantendo a taxa de crescimento do setor acima dos 30% anuais. E tudo leva a crer que esses números devem continuar aumentando em 2010 devido à economia favorável e à elevação do número de internautas no Brasil, que já soma 67 milhões. ” (leia mais na HSM…)

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
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3 respostas a Redes sociais: a nova fronteira do e-commerce

  1. Bruno Elias de Souza diz:

    Essas informações demonstram que as empresas devem posicionar-ne no mercado considerando o e-commerce, ou seja introduzir seu produto ou serviço no ambiente virtual. As empresas que não se posicionarem neste ambiente, perderam vantagem competitiva e deixaram de ampliar seu horizonte de negócios. E não somente introduzir um site institucional, ou uma loja virtual irá trazer a diferenciação. Ela terá que buscar estratégias que fidelize clientes, como por exemplo criar portal de acompanhamento dos seus pedidos. Ela terá que oferecer atendimentos on-lines. Uma alternativa é criar um chat on-line entre vendedores e clientes, ou seja introduzir o e-business. As lojas virtuais, como vimos cresce constantemente, o que demonstra que a comunicação é um fator relevante quando se vende um produto ou serviço virtualmente.

  2. Caio Svizzero Beneti diz:

    Como visto no texto, a pesquisa mais recente do e-Bit, divulgada durante o evento Semana do e-Commerce em São Paulo, 23 milhões de internautas já fazem compras pela internet. Isso prova que o e-commerce nas empresas é sinonimo de vantagem competitiva, mas nao basta ser competitiva ela deve ser também diferenciada. Diferenciada no atendimento ao cliente, nas suas promoções, até mesmo no layout de seu website. O Marketing pode trazer grandes benefícios para a empresa, como maiores numeros de vendas, batendo a concorrencia, em todos os aspectos do Mercado, que consiste de todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo especifico disposto, ou seja, a necessidade de comprar seu produto, por isso a importancia tão grande da diferenciação.

  3. Mayara Denadai Furlan diz:

    Como foi lido no post acima, as compras pela internet tem aumentado muito, ou seja, muitas pessoas estão se tornando adeptas do e-commerce, pois uma de suas facilidades é você não precisar sair de casa para comprar algo que deseja. No entanto, estas lojas virtuais deverão passar aos consumidores uma confiança em sua marca, ou seja, não devem entregar produtos errados aos clientes, pois assim, os clientes tendem a comprar cada vez mais.
    E também, como este cenáro é favorável, as empresas tem sempre que buscar estratégias de diferenciação em relação as outras marcas para que assim possam chamar a atenção de seus consumidores, como se o consumidor estivesse preferindo uma loja fisica a outra, só que na internet.

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