Marcas de luxo na internet: o desempenho das maiores

Tem pouco tempo que as marcas de luxo sairam dos seus pedestais, abaixaram seus narizes empinados e comecaram a usar a Internet. Com certeza esse processo ainda esta em sua infancia e por isso mesmo a capacidade de crescimento nessa area é gigantesca. Sabendo disso, Scott Galloway, professor da Stern School of Business na New York University, e fundador do Luxury Lab produziu o The Digital IQ Index, report que apresenta o ranking das marcas de luxo em competencia digital. (via Yami, Blue Bus).

Baixe o PDF aqui.



Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Canais de Informação, Segmentação, Diferenciação e Posicionamento com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Marcas de luxo na internet: o desempenho das maiores

  1. Naiara Liepin diz:

    O comércio eletrônico vem se tornando cada vez mais universal, na qual diversas marcas independente do mercado em que atuam sentem a necessidade de se conectar com um mundo diferente do que está acostumado. Empresas com produtos de luxo, não podendo ficar para trás nessa competição, entram no ambiente virtual de uma maneira diferente, como ferramenta de marketing utilizando de diferenciação e um posicionamento no qual se mantenha o seu status de marca de luxo e para que possam criar valor para o seu cliente.

  2. Camila Demarchi diz:

    O ingresso das marcas de luxo comprova que a Internet se tornou fundamental para alavancar os negócios de uma empresa. Especificamente neste caso, utiliza-se o conceito de business to consumer, onde o comércio é realizado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.
    Apesar dessas marcas serem consideradas de luxo e as pessoas que adquirem esse tipo de produto terem um alto poder aquisitivo, perceberam que a utilização de uma loja online poderia ser um diferencial da marca para promover a empresa ou simplesmente vender os produtos, tendo melhores informações, além da conveniência, comodidade e facilidade.
    Com certeza, essas marcas de luxo utilizam o e-marketing, o que permite atender as necessidades individuais dos clientes, pois apresentam um alto valor agregado aos produtos e precisam dar atendimento especial.

  3. Fernanda Brugliato diz:

    O modelo de negócio utilizado por essas marcas de luxo citados no texto, são comércios mistos, onde a loja trabalha com atendimento em suas instalações físicas e com vendas diretas, além de contar com a rede como canal de comercialização a mais.
    As marcas de luxo estão utilizando-se da estratégia de diferenciação, atuando, assim, na internet como uma dimensão inovadora e criando valor para o cliente. O e-commerce permite que o loja seja ilimitada em espaço e tempo, no qual o cliente pode ter acesso 24 horas sem limites de produtos que a loja possa oferecer.

  4. Aline Angélica diz:

    No dias que vivemos hoje, realmente se torna quase que uma “obrigação” usar da internet para fazer negócio.
    Como citado acima muitas empresas estão na fase da infancia se tratando de e-business. Porém acredito que a evolução nesse assunto está sendo tamanha, que a novidade agora não é mais usar a Internet e sim criar uma estratégia de vendas e marketing de como isso pode influenciar na divulgação, e consequentemente aumentar as oportunidades pela rede.
    Muitos estão analisando tudo ao redor (concorrentes, clientes, consumidores, fornecedores, etc) para que a DIFERENCIAÇÃO possa vir á tona… e ajudar tantos as marcas simples como áquelas marcas que já são conhecidas fisicamente pelas pessoas. Acho muito interessante o se lançar no novo e arriscar (claro dentro do possível), pois é ai que surgem as melhores oportunidades profissicionais e pessoais.
    Enfim, hoje não basta só o fazer, mas o como, o porque e para que algo está sendo feito ou produzido.
    Por isso, usem e abusem das mais variadas ferramentas on-line que por mais simples que parecam, podem e vão revolucionar ainda mais todos os negócios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s