Marketing de Causa: uma música, cinco continentes

Da mesma forma que toda empresa utiliza os conceitos de marketing para desenvolver e promover seus seus produtos e serviços, as organizações sem fins lucrativos – como ONGs e congêneres – que existem para promover ideias, também podem (e devem) se valer dos estudos e estratégias que o marketing proporciona para fazer isso com maior eficiência.

A natureza globalizante das tecnologias de comunicação e informação tem sido a chave para a divulgação de ideais e valores por parte de muitos grupos e organizações, interligando pessoas com perfis e interesses similares, divulgando causas e viabilizando ações por meio da geração de receita.

Veja o exemplo:

http://www.playingforchange.com/

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Comunicação e relacionamento, Segmentação, Diferenciação e Posicionamento, vídeo viral com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Marketing de Causa: uma música, cinco continentes

  1. Vanessa França diz:

    O e-marketing, na visão do administrador de empresas, trata-se da utilização do meio eletrônico para divulgação/promoção de seus negócios. Transferir este conceito para iniciativas sociais voluntárias é uma maneira de globalizar uma boa ação, ou seja, unir forças em prol de um bem comum. Trata-se do marketing social na internet. E como todos sabem, atualmente os custos de um website são irrisórios ou nenhum, divulgar uma idéia em redes sociais e páginas disponíveis para publicações então é muito fácil. Por que não explorar esta tendência? Já sentiu vontade/necessidade de ajudar ao próximo ou ao planeta mas não sabia como? Pois bem, quantas vezes você acessa à internet por semana? Quantas pessoas você ajudou hoje? Estas respostas cabem a cada um, assim como a repercussão que trarão ao seu consciente. Aproveite sua condição de internauta ativo para manifestar sua cidadania, sem custo para seu bolso e com grande valor para a humanidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s