Atenção! Ser relevante é essencial no ambiente digital

Para Martha Gabriel, consultora e professora de MBA de marketing no ambiente digital:

as plataformas digitais proporcionaram voz às pessoas em proporções cada vez maiores e em formato de rede. Por isso, o desafio do marketing digital é ser relevante para as pessoas. “Se antes o público era alvo, hoje além de alvo é também mídia e gerador de mídia. Essa transformação social que as tecnologias digitais online têm alavancado deve nortear as ações de marketing cada vez mais”.

Leia o texto na íntegra em:

Desafio do marketing digital é evoluir junto com público-alvo | Portal HSM.

via Desafio do marketing digital é evoluir junto com público-alvo | Portal HSM.

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
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2 respostas a Atenção! Ser relevante é essencial no ambiente digital

  1. Renata Castillo Quattrer diz:

    O “ser relevante para as pessoas”, frase citada no artigo, remete aos conceitos de diferenciação e de posicionamento. Segundo o artigo, o desafio do marketing digital é ser relevante. Deste modo, para que o e-marketing de determinada empresa realmente seja relevante, é necessário que este se posicione de acordo com os desejos e necessidades de seu público alvo (itens que, também devem ter a atenção do profissional de marketing no ambiente virtual!).
    O caminho para diferenciar é ser relevante! De que adianta existir uma diferenciação que não é de importância para o cliente? Ela deixa de ser uma vantagem competitiva e não agrega valor para o cliente.
    A diferenciação nos ambientes virtuais pode ocorrer de diversas maneiras, através do e-commerce, das redes sociais (através do boca-a-boca), dentre outros.

  2. Camila Rodrigues diz:

    Uma organização virtual representa uma série de práticas flexíveis de trabalho facilitadas por novas tecnologias de comunicação, e diante da acirrada competição existente no mercado atual, fazer uso da melhor forma dessa ferramenta passou a ser não somente um fator diferencial, mas também uma variável de sobrevivência da organização. Estar disponível na internet significa estar atualizado em tempo real com o que se passa pelo mundo. Porém não basta só isso, a empresa precisa proporcionar um atendimento diferenciado para seus clientes, para não reproduzir as estratégias já usadas por empresas tradicionais de compra e venda já conhecidas. É imprescindível que o conteúdo do site foque seu público-alvo, tendo um fator de atraçao para o mesmo e um recurso importante para a manutençao do relacionamento duradouro com clientes e parceiros. O web site pode se diferenciar através da criaçao de links com outros sites ou páginas web que contenham assuntos relacionados aos produtos que o site oferece, sem deixar de lado os interesses do seu público que são os preços baixos, qualidade dos produtos, facilidade de compra, entre outros.
    Acredita-se que no futuro as empresas não se verão como estruturas fixas, mas como uma rede de recursos a ser montada e desmontada de acordo com a necessidade.

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