“Queremos”. Os empresários do show biz que se cuidem.

 

Show The National. Clique na imagem para ver o site Queremos.

Como se viabiliza um show de música?

Escolha um artista que considera promissor, contate-os, negocie um cachê, invista na produção e pague as contas com a bilheteria, certo?

Nananina! Que tal deixar que as pessoas escolham o artista que querem assistir e paguem pelo show antecipadamente? Imagine ainda se esses que aderiram primeiro e pagaram pelo show pudessem recuperar a grana e entrar de graça, só por divulgarem o evento para seus amigos?

Esse modelo é uma realidade já no Brasil (Queremos.com.br), e no meu ponto de vista põe em cheque outro elo tradicional da cadeia de valor no show business: o empresário (pelo menos como se conhece hoje).

As redes sociais têm propiciado o desenvolvimento de uma “inteligência social” capaz de responder à demandas que antes só poderiam ser satisfeitas por intermédio de uma grande empresa, centralizadora e detentora de todos os processos e lucros.

Como as organizações responderão a esse desafio?

Deixe sua opinião postando um comentário.

Abraço!

 

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Ambiente de mercado, Comportamento, Comunicação e relacionamento, Modelos de negócio com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s