MySpace perde 10 milhões de usuários em 1 mês.

Da liderança a extinção: um problema de posicionamento?

Do The Telegraph.

Segundo relatório da comScore, o MySpace, rede social da News Corp., que já foi a maior dos Estados Unidos, perdeu 10 milhões de usuários entre janeiro e fevereiro deste ano, caindo de 73 para 63 milhões de usuários no mundo todo.

Em março de 2010, quando o site iniciou uma série de reformas para tentar atrair usuários, o serviço possuía 95 milhões de clientes. Em meio à crise, em janeiro deste ano, a News Corp. anunciou a demissão de 500 funcionários – 47% do quadro do site.

Analistas apontam que a empresa ainda tem alguns trimestres para tentar vender o serviço. Porém, faltam interessados. O MySpace insiste em seu posicionamento de mercado como uma plataforma para a veiculação de música e entretenimento.

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Problemas e questões de pesquisa, Segmentação, Diferenciação e Posicionamento com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s