Quê que é isso?

Todas os objetos gerados pelo trabalho do homem foram milimetricamente fotografadas, complexa e deliberadamente catalogadas e relacionadas – no início por meio do trabalho espontâneo das pessoas, depois pelo trabalho autônomo dos sistemas inteligentes. Absolutamente todas as coisas foram captadas por dispositivos de registros fotográfico usados pelas pessoas comuns ou anonimamente espalhados e funcionando muitas vezes, de forma autônoma. São as DãstÁis – como muitos as chamam, ou olhos-grão. São as tataranetas dos seus atuais aparelhos de comunicação pessoal, porém em nano escala, equipadas com fontes de energia que usam temperatura, luz, movimento e até ondas sonoras para abastecerem seu ciclo de vida.

O acervo se organiza plasticamente, em rede e é possível sintetizar qualquer imagem a partir dessa coleção-de-tudo.

Enquanto as imagens originais vão se perdendo ao longo do tempo, guardas cada vez mais profundamente nos armazéns de dados, a imagem inédita passa a ser perseguida como uma utopia por artistas, cientistas e filósofos.

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em artes e comunicação, Gestão e criação de conteúdo, Portifólio e produção pessoal. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s