Criação na nova mente online. Amateur – Lasse Gjertsen

Bricolage digital. Em breve voltarei a este artigo para comentá-lo como merece. Agora não vai dar. Mas veja o vídeo que é sensacional. Não pode ser incorporado este vídeo.

(cinco meses depois…)

Bem, voltei a este post como eu prometi, especialmente pro MBA na Cambury. O grupo vai produzir um vídeo e esse vai ser uma referência na página do grupo no facebook.
Bem, nesse vídeo (Lasse Gjerden) podemos perceber de onde vem a força “viral” do material?
Esta fonte poderia ser traduzida em estruturas generalizantes? Qual sua relação com a dinâmica das redes sociais digitais?
Em sua complexidade e diversidade de objetivos, responsabilidades e graus de humanidade, os vídeos virais com elementos artísticos (nesse caso, a música) tendem a ser mais benéficos, pois nos tocam com delicadeza e elegância e são experimentados com maior profundidade. Isso faz com que sejam mais lembrados. A arte cria laços humanos.

Cada grupo social constroi preferências e valores comuns, gostos particulares e maneiras de reagir às coisas próprias. A arte é um importante meio para isso. Ela é a substância que mantem juntos os elos culturais em cada grupo, cada comunidade.

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em artes e comunicação, Comportamento, Gestão e criação de conteúdo, vídeo viral com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s