A arte e as histórias: Raul Seixas e branding

Marcas precisam de histórias e os trocadilhos da publicidade vão perdendo sua força como um vírus barrado pelo organismo. Nesse contexto, mantenho-me muito afeito ao marketing e seu campo de estudo da troca e dos relacionamentos entre nós. Esse exemplo que lhes trago chama a atenção tanto pela forma como apresenta o paradigma da sobre conexão, tanto pela estratégia mercadológica de comunicação e do ´branding´.

Venho pesquisando práticas e estudando autores que apontam para os prejuízos da sobre conexão – ou o maximalismo conectivo – tão em voga. A máxima de que quanto mais conectado melhor prepondera acriticamente, para muitos.
Da mesma maneira venho buscando caminhos práticos e filosóficos para enfrentar esse mundo em que vivo e todas as suas demandas e possibilidades.
O uso da ferramenta se aprimora com a prática. Portanto, nós iremos tomar conta desses poderes digitais a nosso favor. Mas precisamos cultivar a consciência para que isso aconteça.
*
Veja o vídeo comercial da Samsung e Vivo em homenagem ao Raul Seixas. Quais reflexões te surge? Filosófica e mercadologicamente?

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Ambiente de mercado, Comportamento, Comunicação e relacionamento, Problemas e questões de pesquisa, vídeo viral com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s