“Hackschooling” with Logan LaPlante

Quais os conteúdo para a próxima geração? Hackschooling é a ideia de Loga LaPlante, que é experiencia uma nova abordagem em sua formação, fora da escola. Ele usa a expressão’hack’ (dos hackers) de uma maneira diferente e muito mais interessante. Assista e reflita sobre o papel do marketing e dos criadores e gestores de conteúdo para as futuras gerações…ou será que o futuro está mais próximo do que parece?

 

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
Esta entrada foi publicada em Educação, Gestão e criação de conteúdo. ligação permanente.

Uma resposta a “Hackschooling” with Logan LaPlante

  1. Suely Galli diz:

    Aos criadores e gestores de conteúdos cabe inteirar-se do contexto onde se insere a demanda por seu trabalho, sobretudo conhecer os sujeitos que o constitui, suas manifestações expectativas, sua visão de mundo e de felicidade. Criar conteúdos nesse caso é mais um garimpo das pistas sobre eles, sobre os conceitos veiculados entre as novas gerações, como mostra o Hackschooling, é identificar esses conceitos, identificando e sistematizando conteúdos que os materializem na experiência e aprendizagem. O criador e gestor de conteúdos torna-se aqui um garimpeiro, um pesquisador de novos conceitos e valores e na sequência um arquiteto e sistematizador , um programador de linguagens que comuniquem o conhecimento implícito nos conteúdos = metodologias de aprendizagem e de apropriação dos saberes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s