Filmes de marca

O chamado filme de marca (branded film) é o novo filme publicitário? Quais nuances e diferenças mais profundas relacionadas a esta forma e quais novos conteúdos podemos identificar?

As produções de conteúdo com características e objetivos tanto artísticos quanto mercadológicos podem ser observados na sociedade contemporânea em sua produção de diferentes formas de expressão e suportes da arte.

Este exemplo de filme de marca, leva o quase mitológico Blue Lable (Johnnie Walker) direto ao mundo da fantasia ideal em uma forma narrativa que aprendemos a apreciar no cinema de longa metragem.

Vejas dois filmes da série “The Gentleman’s Wager” com Jude Law.
Trailer do segundo filme:

Sobre SeiZo

Administrador, comunicador, educador, artista visual e escritor SeiZo Soares 43, Administrador de empresas (FGV-SP), especialista em gestão educacional, mestre em Educação (PUC-Campinas), docente no ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e educação. Escritor especializado em roteirização audiovisual para organizações, ghost writing e presença online. Artista com obras publicadas em música, literatura, fotografia e escultura – esta última com exposições internacionais realizadas, e marca própria no segmento de design e arte joalheria contemporânea (Joya Barcelona 2013 e 2014; Beijing International Art Jewelry Exhibition 2013).
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